“A VIDA não é somente FINANÇAS”

0
50

Muitas das vezes como professor de finanças, fico frustrado pela constante indução que visualizo nas redes, na construção de uma carreira profissional pensando apenas no retorno financeiro e ao rápido enriquecimento.

“Cuidado pois isto pode transformar-se em decepção pessoal e profissional”.

A construção de uma VIDA não deve ser construída apenas com o viés financeiro, pois seria como iniciar uma construção sem sólidos alicerces.

Uma dica: Insista primeiro em você, pois o restante será consequência do modo que mesmo traçou tuas metas em como chegar lá; e isto demanda tempo e objetivos claramente definidos, a luz da tua real capacidade do teu momento.

Primeiro uma Graduação na profissão que você se identifica e leve junto aperfeiçoamento em informática, depois uma pós graduação e um curso básico de inglês, aproxime-se de pessoas tecnicamente melhor do que você e procure aprender com elas: seja humilde em ouvi-las e aprenda a trabalhar sobre pressão; seja resiliente.

Aos poucos, daí sim com o teu conhecimento adquirido, pode estar certo que com a tua valorização e capacitação no Mercado, sempre você terá uma renda economizada para os investimentos pessoais e de segurança financeira.

Seja coerente com os teus objetivos pessoais, profissionais e familiares e VIVA A VIDA.

Prof. Alexandre Wander

Recomendo a compra e leitura do livro da foto.

Gecompany o canal amigo do jovem universitário.

Inscreva-se, comente e compartilhe com os teus amigos

Compartilhe nas Redes Sociais