CONTROLE teus sentimentos!!!! Pessoas temperamentais conseguem rapidamente uma boa posição nas empresas, mas a queda é na mesma velocidade!!!!

0
31

Comum nas empresas em processo de reestruturação pessoal contratar ou promover um “líder” de forte opinião para a tomada de decisão…

Aquele tipo de profissional que visualiza somente os interesses da Empresa, acima do relacionamento pessoal e do respeito as pessoas…..

Em período de reestruturação a Empresa precisa deste tipo de profissional de forte temperamento para as tomadas de decisão pessoal; e para exercer este papel o profissional precisa de um respaldo do “cargo de confiança” assim a promoção ocorre rapidinho….

Mas, a partir do momento que o alinhamento acontece… as demissões e novas contratações… acontece a reestruturação do quadro do pessoal… A partir daí, o que passa a prevalecer nas empresas é o do “trabalho em equipe”, do “saber ouvir” , do respeito departamental e todos serem tratados no mesmo nível de compreensão…

Se o profissional que promoveu a reestruturação da EQUIPE, continuar com seu “espírito forte”; do continuar mandando, senão vou trocar todo mundo novamente…

Quem acaba sendo trocado é ele….

Lembre-se: O maior investimento das Empresas e que promovem VALOR aos ACIONISTAS é o CAPITAL INTELECTUAL… ou seja, as PESSOAS….e para que o crescimento da Empresa aconteça o CLIMA ORGANIZACIONAL é fundamental para o sucesso EMPRESARIAL.

Máquinas e Estoque, paga-se um preço e fica lá até ser utilizado…agora pessoas para que elas fiquem na Empresa, é necessário um trato totalmente afinado e de relacionamento interpessoal.

abraços e bom serviço

Prof. Alexandre Wander
Especialista em Reestruturação Empresarial.

Atuou como Controller em grandes empresas e complementou seu conhecimento acadêmico em escolas tais como: FGV-SP, PUC-SP e USP-SP. Atua como consultor junto a diretoria de empresas na implementação de técnicas de gestão empresarial. Ministra cursos VIP para executivos que desejam aprimorar seus conhecimentos profissionais.

#empresario #empresas #empresaria #business #empreendedorismo #empreendedorismofeminino #gestaoempresar

Compartilhe nas Redes Sociais