De um comportamento Passivo; para um comportamento Ativo……

0
42

Acomodar-se as conquistas pode ser um risco enorme para Empresas e Pessoas…

Empresas que já conseguiram um determinado nível de sucesso com seus produtos, simplesmente se “acomodam” e imaginam que “eternamente” seus clientes estarão dando preferência aos seus produtos… mas tudo que é bom desperta a concorrência; e até mesmo a mudança de hábitos dos consumidores refletem futuramente na queda do volume de vendas de um determinado produto…

Por isto!!!!!! Invista parte do teu lucro na busca do desenvolvimento de “novos produtos” e novos consumidores… O produto que deixou de ser atrativo num determinado bairro que você os comercializa pode ser interessante para um público de uma outra localidade ou cidade…. Inovação é tudo…. e o melhor momento para investir em pesquisa e desenvolvimento é quando a tua Empresa desfruta das melhores oportunidades no mercado….

Dica: Viva HOJE e planeje o FUTURO…

A mesma linha de pensamento é valida para profissionais que conseguiram um determinado “sucesso numa empresa” e lá ficam por anos e anos, PASSIVAMENTE… como se fosse “dono” da Empresa…. Até que um dia…..

Procure agir de um modo ATIVO, invista no teu CAPITAL INTELECTUAL, procure atualizar-se em relação as novas metodologias do MERCADO; faça uma Graduação, Pós Graduação, invista da tua rede de relacionamentos; faça cadastro no Linkedin profissional, pois enquanto você “trabalha ou dorme”, teu Curriculum estará exposto para um enorme número de profissionais de outras empresas, que muita das vezes estão atrás de um profissional com o teu perfil…e um aumento de salário na atualidade, será bem vindo!!!!!

Invista em VOCÊ e acredite no teu POTENCIAL….

Gostou da dica?

Inscreva-se, comente e compartilhe com os teus amigos..

Prof. Alexandre Wander
Além de ter atuado mais mais de 25 anos em grandes empresas multinacionais, completou sua experiência nas maiores universidades do País ( PUC-SP, FGV-SP e participou do programa de DOUTORADO na USP-SP na disciplina de AVALIAÇÃO DE EMPRESAS. Prof e Coordenador em cursos de Graduação, Pós Graduação e MBA na FAAP e UNIP.

#empresario #empresa #empresarias #business #empreendedorismo #empreendedorismofeminino

Compartilhe nas Redes Sociais