LIVE: O preço do combustível numa ótica da Governança Corporativa

0
258

Neste LIVE apresentamos de um modo imparcial, o comportamento do preço do combustível de acordo com a GOVERNANÇA CORPORATIVA.

Desde o início da Privatização da Petrobrás em 2006, seu ingresso nas BOLSAS DE VALOR mundial e o que representa as responsabilidades do CONSELHO DA ADMINISTRAÇÃO e DIRETORIA em proteção aos investidores minoritários, e o acordo entre os acionistas em 2016 assinado pelo atual presidente do Brasil, o Sr. Michael Temer e o presidente da Petrobras Pedro Parente na Paridade do Petróleo a nível internacional em ter oscilações de acordo com o preço do barril a nível internacional e oscilação da taxa do dólar.

E nos dias atuais qual o limite de atuação dos Governo e dos candidatos ao Governo; e se realmente ele pode, com facilidade, alterar um acordo entre os acionistas, do qual o Brasil faz parte da Petrobras com 50,26% das ações da Empresa.

Apresentamos a composição atual do preço do combustível, onde os impostos tem uma participação 36%. ICMS em 26.2% e PIS/COFINS em 10,3%.

Uma boa reflexão

Prof. Alexandre Wander

Inscreva-se na nossa página e siga-nos no Instagram: prof_alexandre_wander

temas sobre Gestão Empresarial das grandes empresas e que podem ser aplicadas nas médias e pequenas empresas.

Visite os links abaixo:

https://petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/composicao-de-precos-de-venda-ao-consumidor/#:~:text=Composi%C3%A7%C3%A3o%3A%2073%25%20gasolina%20A%20e,gasolina%20premium%20%C3%A9%20de%2025%25.

https://www.brasildefato.com.br/2020/10/03/petrobras-completa-67-anos-entenda-os-riscos-da-privatizacao-da-empresa

https://g1.globo.com/economia/noticia/2016/09/paridade-internacional-pode-baixar-preco-da-gasolina-no-pais-diz-parente.html

Compartilhe nas Redes Sociais