Primeiro ano completo da Natura &Co demonstra a força do grupo multi-marca, multi-canal orientado por um propósito

• Crescimento com contribuição das três marcas e negócios:

Natura: Recorde de vendas no 4T-18 e forte crescimento no ano, impulsionado tanto por Brasil como por Latam. Consolidação do modelo comercial, maior produtividade e lealdade das consultoras, contínuo crescimento digital e multi-canal, com ganhos de market share.

The Body Shop: Sólido desempenho operacional no 4T-18, devido a uma Sólidas vendas anuais e crescimento de EBITDA demonstram a tendência positiva.

Aesop: Notável crescimento contínuo de dois dígitos em vendas e EBITDA; forte expansão em todos os canais e regiões, com crescimento de 2 dígitos nas vendas (nas mesmas lojas)

Mais avanços em Sustentabilidade, ressaltando nosso compromisso com resultados econômicos e sócio-ambientais positivos

  • Forte desempenho no 4T-18: crescimento de dois dígitos em receita, EBITDA ajustado e lucro líquido
  • Forte geração de caixa, mais que dobrando no 4T-18, com contínua desalavancagem, no caminho para atingir a meta de 2021

Natura
+14,2%2 no 4T-18, +9,7%2 em 2018, impulsionado tanto por Brasil como por Latam, resultante das fortes campanhas de Natal e aumento da produtividade das consultoras.
No Brasil. ganho de market share e liderança no setor e em categorias-chave. Na Latam, forte crescimento em todos os países, principalmente no México, Argentina e Colômbia, com ganho de preferência de marca na região.

The Body Shop
+0.7%2 de crescimento de receita das “mesmas lojas” (próprias) no 4T-18 e crescimento de +1,8% no ano. Receita Líquida -1,7%2 no 4T-18, impactada pelo fechamento de lojas e faseamento dos pedidos dos franqueados. Crescimento de Receita Líquida: +1.7%2 em 2018, consistente em todas as regiões

Aesop
Forte crescimento em todas as regiões e canais: +25,6%2 no 4T-18 e +31,0%2 em 2018.
+13,5% no 4T-18 e +17,8% no ano

Forte geração de caixa de R$708,7 milhões no trimestre

Geração de caixa nos 3 negócios: • Maior lucro líquido consolidado • Menor necessidade de capital de giro: Natura: Redução de estoques e menor nível de contas a pagar The Body Shop: Menores contas a receber Aesop: Redução de estoques

ÍNDICE DE DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA: redução vs 4T-17 e 3T-18 (3,27x), em linha com as
expectativas e no caminho para atingir a projeção de 2021

Um bom estudo

prof. Alexandre Wander

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abaixo relatório completo da empresa

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