O mercado de capitais, o que é, como funciona?

0
103

O Sistema financeiro Nacional é um conjunto de instituições financeiras públicas e privadas, e cujo órgão máximo normativo é o  Conselho Monetário Nacional

Vamos lá na nossa série: O mercado de capitais, o que é, como funciona?

O Sistema Financeiro é composto por um conjunto de instituições financeiras públicas e privadas, e seu órgão máximo é o Conselho Monetário Nacional.

Através do SFN, viabiliza-se a relação entre os poupadores e tomadores de recursos financeiros, resultando no fortalecimento e crescimento da economia.

O SFN é composto por dois órgãos, denominados: O Subsistema Normativo e o Subsistema de intermediação.

O Subsistema Normativo é responsável pelo funcionamento do mercado financeiro e de suas instruções sendo composto pelo: Conselho Monetário Nacional, Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários e as Instituições especiais, tal como o Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal.

O Subsistema de intermediação é composto pelas instituições bancárias e não bancárias e que atuam com operações de intermediação financeira, composto: Instituições financeiras bancárias, Instituições financeiras não bancárias, Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, Instituições Auxiliares e Instituições não Financeiras.

Gostou??. Deixe teu like e divulgue nossa página aos teus amigos.

Acompanhe nossos próximos posts, e aos poucos, fique por dentro de como funciona o mercado de capitais.

Até o nosso próximo post.

Prof. Alexandre Wander

Gecompany o canal amigo do jovem universitário e investidor.

Inscreva-se, comente e compartilhe.

Compartilhe nas Redes Sociais