Olho no Olho; avalie de frente o resultado da tua Empresa!!!!

0
27

Algumas Empresas apresentam um RESULTADO OPERACIONAL NEGATIVO!!!

Os principais fatores é o erro na definição do preço de vendas ou excesso dos custos e despesas que inviabilizam o negócio já na linha do RESULTADO OPERACIONAL…

É comum também as Empresas, por falta de uma boa GESTÃO EMPRESARIAL, definir o Preço de Vendas dos seus produtos, com base no comportamento do mercado!!!! Este tipo de comportamento é um “enorme risco” para o teu negócio…..

Pois o teu concorrente pode estar fazendo “guerra de preços” e o teu produto principal que você comercializar pode fazer “parte” da cesta dos produtos do teu concorrente; e este por sua vez, procede desconto num determinado produto, reduzindo assim a margem e compensa no outro produto, as chamadas “vendas casadas”….

A recomendação é que você avalie criteriosamente a composição do custo do teu produto para a correta definição do Preço de Vendas….

Quando CAIXA não vai indo bem, comum as Empresas adotar o chamado “desconto de duplicatas”, principalmente das VENDAS A PRAZO… e o juro da operação deteriora ainda mais o lucro empresarial….

Quando esta prática termina, os descontos de duplicatas; os BANCO oferecem Empréstimos Bancários, atrelados a TAXA SELIC, tendo como respaldo as “garantias do financiamento”, bens imóveis do Empreendedor…e assim a coisa vai….

Cuidado: Insistir em algo não rentável, a grande tendência é que a a situação do FUTURO seja pior do que a situação PRESENTE…mesmo que hoje a situação não esteja bem.

Gostou da dica?? Comente, curte e compartilhe com os teus amigos EMPREEDEDORES…

Prof. Alexandre Wander

Especialista em Reestruturação Empresarial.

Atuou como Controller em grandes empresas e complementou seu conhecimento acadêmico em escolas tais como: FGV-SP, PUC-SP e USP-SP. Atua como consultor junto a diretoria de empresas na implementação de técnicas de gestão empresarial. Ministra cursos VIP para executivos que desejam aprimorar seus conhecimentos profissionais.

#empresario #empresas #empresaria #business #empreendedorismo #empreendedorismofeminino #gestaoempresar

Compartilhe nas Redes Sociais