RECOMENDAÇÕES BÁSICAS

01-Preparar um ambiente propício à sua concentração – ergonômico, silencioso, dotado de uma iluminação adequada e um mínimo de conforto, porque sua comodidade e sua concentração devem ser priorizadas.

02-Checar se o seu login Web está funcionando corretamente – se não estiver, informe seu Supervisor/a no privado, apenas, para que não prolifere esse tipo de notícia negativa no Grupo WhatsApp da Equipe.

03-Verificar, previamente, se estão presentes todos os itens necessários para a realização de sua função – ter tudo à mão é algo de vital importância para você manter a concentração / produtividade operacional.

04-Se e quando cair seu entusiasmo e/ou você não conseguir manter sua concentração – interrompa seu trabalho e conecte-se imediatamente com o seu Supervisor ou Coordenador para pedir Apoio Emocional.

05- Contar sempre com o apoio de TODOS de sua empresa – como seu trabalho no Front é o que sustenta a todos, quando não conseguir acessar seu Supervisor/a, nem outro Líder direto, acesse outros líderes.

06-Tenha em Mente que a tecnologia existe para te servir – sirva-se dela sem medo, até por que ela é uma grande aliada do Sistema Home Office. Há, também, outras ferramentas da tecnologia para te apoiar.

07-Cumpra seus horários, em cada início e fim de jornada – autodisciplina, porque quem tem um horário fixo também deverá cumpri-lo à risca em casa. É simples, porque já há ganho de tempo com o transporte.

08-Evitar interferências é vital – exigir respeito de familiares e afins, em seu “Sagrado local de trabalho”, é algo natural e prioritário. Impeça desconcentrações, como TV ligada e/ou pessoas circulando nesse local.

09-Um cuidado especial para quem não mora sozinho / tem familiares em casa durante o expediente – se houver porta no local, mantenha-a fechada. Se não, conscientize a todos de que você ganha para produzir.

10-Quem tem filhos pequenos em casa irá precisar aprender a gerenciar seu tempo – se houver bebê/s, crie uma forma eficaz de sincronizar o tempo. Se não houver, estabeleça “regras rígidas” para cada um deles.

11-Mesmo estando em Home Office, os assuntos sigilosos da empresa continuam sendo sigilosos – tenha em mente os cuidados que esse tema exige. Lembre-se de que você já assinou um Compromisso Legal.

12-Seja o exemplo de um BOM CRISTÃO – ao pensar no próximo e ao desejar ser útil onde atua. Como, por exemplo: informar o seu Supervisor/a sobre o que criou, testou e funcionou, ajudará muito a Equipe.

IMPORTANTE

-Lembre-se de que a Felicidade e a Satisfação são contagiantes – lembre-se de que a sua empresa depende de você; lembre-se de que poderá ser você um exemplo a ser seguido; lembre-se de que …………….(…).

Moracy das Dores é um Especialista em Marketing e Vendas. Atual Consultor de Marketing e Endomarketing do Grupo Trade Call Service.  Reconhecido pelo MEC como um Mercadólogo, em 1991. Já publicou três livros: “Para sua vida melhorar, basta saber negociar”, “O Objetivista e a nova forma de ser e de estar no planeta Terra”, “Líder incomum se forma com Filosofia”.

 

Compartilhe nas Redes Sociais