GPA: Análise Fundamentalista de 2009 até 2017

0
898

27O Grupo Pão de Açúcar é líder no segmento varejista do Brasil, são mais de 2.000 pontos de vendas em 20 estados e no Distrito Federal. A estrutura do Pão de Açúcar é multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, distribuídas em cinco unidades de negócio, envolvendo os supermercados Pão de Açúcar e Extra, o segmento de atacado de autosserviço Assaí e as lojas de produtos eletrônicos e eletrodomésticos Ponto Frio e Casas Bahia. Atualmente, as ações da companhia são negociadas na Bovespa e em Nova Iorque.

Nota: Neste trabalho estritamente acadêmico, procuramos a partir dos demonstrativos financeiros publicados pela empresa aos órgãos regulamentadores do mercado de capitais (CVM) em efetuar uma análise fundamentalista utilizando indicadores da gestão financeira e econômica; no sentido de testar a aplicabilidade dos indicadores de finanças amplamente difundidos por autores de renomes nacionais e mundiais na análise do desempenho empresarial; permitindo assim, julgamentos sobre o aspecto estritamente financeira e que agregado ao planejamento estratégico poderá contribuir para análise em diversos sentidos.

Também reconhecemos que o desempenho futuro é reflexo de uma sólida construção apresentada no desempenho histórico.

Estudo em elaboração.

Prof. Alexandre Wander

Anexo relatório completo da empresa

PCAR4_Apresentacao_4T17_PORT

http://www.gpari.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=31131

Um bom estudo

Prof. Alexandre Wander

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais