A Hering é uma empresa do setor de vestuário cujo modelo de negócio se caracteriza por incluir produção, gestão de marcas e produtos e vendas no varejo. O modelo da companhia oferece a opção entre produzir internamente artigos de vestuário, terceirizar parte do processo produtivo ou ainda comprar artigos acabados de terceiro. Assim, a empresa atual com foco em maximização de eficiência. A companhia controla as marcas Hering, Hering Kids, PUC e Dzarm.

Nota: Neste trabalho estritamente acadêmico, procuramos a partir dos demonstrativos financeiros publicados pela empresa aos órgãos regulamentadores do mercado de capitais (CVM) em efetuar uma análise fundamentalista utilizando indicadores da gestão financeira e econômica; no sentido de testar a aplicabilidade dos indicadores de finanças amplamente difundidos por autores de renomes nacionais e mundiais na análise do desempenho empresarial; permitindo assim, julgamentos sobre o aspecto estritamente financeira e que agregado ao planejamento estratégico poderá contribuir para análise em diversos sentidos.

Também reconhecemos que o desempenho futuro é reflexo de uma sólida construção apresentada no desempenho histórico.

Estudo em elaboração.

Um bom estudo

Prof. Alexandre Wander

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui