A pandemia trouxe consigo uma séria de mudanças na nossa vida; algumas delas irão perdurar por muito tempo; e sempre prevalece a “questão do aprendizado” em tirar coisas boas em momentos difíceis.

O isolamento social; excesso de informações e a mídia comunicativa provoca na população  sentimentos incontroláveis que podem abalar nossa saúde mental; e a busca pelo equilíbrio mental vem assumindo um papel importante em nossa vida.

Em entrevista a Exame, Paola Kolberg, psicóloga da startup Vittude, checar informações com muita intensidade e frequência pode causar danos à saúde mental.

Comenta que estamos vivendo um período de invasão de conteúdos e que o equilíbrio mental é fundamental a todos para que tenhamos uma vida emocionalmente estável  e que a rede social é um fator de invasão e perturbação na vida dos indivíduos e que a saída é ter equilíbrio e desfrutar de espaços e períodos longe do celular, dos telejornais e do computador.

  • Saiba utilizar o computador em pesquisa de temas construtivos, procure este momento em investir no teu capital intelectual;
  • Resgate as músicas do passado;
  • Seja um estímulo de boas notícias aqueles que vivem ao teu lado e resgate aquela boa conversa em família
  • Enfim aprender a reconectar consigo mesmo e com os outros.

https://exame.com/carreira/cansado-de-tanta-informacao-veja-como-manter-se-sao-em-meio-a-infodemia/

Ajude a divulgar nosso trabalho aos teus amigos: Um site direcionado em contribuir no conhecimento do público universitário e empresários. Temos conteúdo é gratuito.

Prof. Alexandre Wander

Compartilhe nas Redes Sociais